Projeto: Testador de Cabo de Rede

Este foi um projetinho bem legal que construi, além de ser bastante útil. Como trabalho com informática e vira e mexe preciso crimpar cabos de rede, um testador é sempre bem vindo. Pra que comprar um testador comercial se eu mesmo podia construir um? Arregacei as mangas e parti pra luta. O produto final é esse:

Abaixo o módulo receptor já com o decalque de identificação colado:




Um cabo conectado para teste:

O circuito em funcionamento num filminho:

Na sequência de fotos abaixo as etapas da construção: testes no protoboard e montagem final das placas.




Comentários

  1. Olá Anderson , você poderia me enviar o por e-mail o diagrama do circuito , e a relação de componentes . Obrigado
    E-mail: leonardobaskoski@hotmail.com


    Leonardo B. Baskoski

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson,

    Sou um principiante de electronica e gostaria de experimentar o seu projecto de Testador de Cabo de Rede. Para isso agradecia que me disponibilizasse os diagramas e a relaçao dos componentes.

    Desde já agradecido por partilhar connosco os seus projectos.

    javaf2@gmail.com

    José Abílio Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita José. Já enviei para seu e-mail!

      Excluir
  3. Boa noite Andreson, parabéns pelo seu projeto. Estou a procura de um projeto desse ha tempos. Você poderia enviar para o meu e-mail o diagrama das placas e a lista de componentes. Desde já agradeço!
    ronaldortp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Dae Anderson, bele? Ficou show o projeto, estou fazendo um curso de eletrotécnica e meu projeto integrador01 é um testador de cabos ethernet desse ae....Você poderia enviar se possivel para o meu e-mail o diagrama das placas e a lista de componentes. Valeu um abraço, agradecido!!! alexdomorro@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Anderson Paulo Campos. muito bom o seu projeto. assim como alguns aqui gostaria tambem de adquirir o diagrama.. seria possível? carlos.metzger@ig.com.r. Agradeço desde já..

    ResponderExcluir
  6. Olá Anderson, blz cara? Vc poderia enviar no meu e-mail o diagrama do projeto? silviofc79@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Anderson tudo bom ? curti pra caramba esse testador massa ! ,se puder gostaria que me enviasse o diagrama do projeto no meu e-mail
    mwc.wiliam@yahoo.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Companheiro ficou 10 este circuito. Vc poderia enviar o diagrama p/ o meu e-mail.
    alan.lira28@gmail.com
    Grato.

    ResponderExcluir
  9. Bom brother. Gostei. Será que você poderia enviar para o meu email o diagrama com a lista de material para eu montar? Obrigado!!
    email: brysantneves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Anderson , você poderia me enviar o por e-mail o diagrama do circuito , e a relação de componentes . Obrigado
    giovanni_torraca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Renato Augusto03/07/2014, 15:34

    Olá Anderson,

    Preciso fazer um testador de cabos para a aula de redes, você poderia enviar-me o esquemático? Esse circuito tb testa cabo cross over?
    Aguardo resposta, obrigado!
    diloreto.renato@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Anderson, gostei do projeto e se pudesse enviar o esquematico para meu e-mail. Muito Obrigado.
    hallanzad13@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Poderia mandar para meu e-mail anderson ? Gosteu muito desse projeto. E-mail: victor_santos10@live.com

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Anderson ? Preciso muito desse diagrama do circuito e a lista de componentes para fazer meu TCC. Se VC puder me ajudar muito obrigado desde já .email. flaviotcrtelecom@bol.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amigo Anderson, você pode enviar o esquema do Testador de Cabo de Rede.
    obrigado.
    florisvaldo@yahoo.com

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Anderson, tudo bem?

    Eu também gostei do projeto e queria pedir o esquema também? Muito Obrigado,

    rafaelcuenca@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi esse seu teste de rede é muito legal mesmo gostei voce poderia me enviar o esquema eu tambem gosto de eletronica
    janssenfelixs@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Anderson, poderia enviar para meu email. grato

    mauryoliveira13@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, pode enviar o projeto completo do testador? Grato!

    ResponderExcluir
  20. boa tarde Anderson tem como vc enviar o esquema eletrico deste testador grato
    Bruno Costa
    email: brunoalmeidacosta58@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde tem como enviaro diagrama do circuito , e a relação de componentes.

    Desde já agradecido por partilhar conosco os seus projectos.
    daniellchefe@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Anderson.
    Adorei seu projeto!!!! Será que você poderia enviar a relação de componentes e o esquema??? Muito Obrigado!!! Seu Blog é MASSA!!

    Email: julioscruzny@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Anderson.
    Adorei seu projeto!!!! Será que você poderia enviar a relação de componentes e o esquema??? Muito Obrigado!!! Seu Blog é MASSA!!

    Email:coelhotv_official@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Parabens pelo projeto pode me mandar o diagrama jtofoli@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Anderson , você poderia me enviar o por e-mail o diagrama do circuito e a relação de componentes , gostaria demais de montar este circuito . Obrigado
    E-mail: joaoteixeira.jcat@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Anderson! Poderia me enviar TAMBÉM (o diagrama do circuito e a relação de componentes). Obrigado
    E-mail: marco.martins@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, parabéns pelo projeto ótimo e c certeza muito útil,seria possível se vc pudesse me enviar o esquema do mesmo? Ficarei muito grato ok,( paulocesarfaraujo@hotmail.com) .Tenha um otóti final de semana....

    ResponderExcluir
  28. Oi amigo, poderia me enviar o diagrama do circuito, por favor?
    gsdavi2008@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post... Sua opinião é importante =D

Postagens mais visitadas deste blog

TOMADAS CONTROLADAS POR RÁDIO FREQUÊNCIA

Projeto: Gerador de M.A.T. (Muito Alta Tensão)

Eletrificador Básico